Live do dia 17 vai receber o autor do site Prolicitação, Hédder Barduco, para debater os principais temas que preocupam os fornecedores no momento atual
 
As compras públicas estão bastante aquecidas durante a pandemia do Covid-19, ainda reforçadas pela obrigatoriedade do pregão eletrônico desde junho – o que acabou se mostrando a melhor solução para os tempos de isolamento. Porém, embalados por essa euforia e pressionados pela crise econômica que o país enfrenta, muitos fornecedores acabam assumindo vendas no impulso e aceitando preços, prazos e condições de entrega que eles não têm condições de cumprir. O alerta é do convidado da próxima Live do CONEXÃO PORTAL, o consultor em licitações Hédder Barduco, que será recebido pelo CEO do Portal de Compras Públicas, Leonardo Ladeira nesta quinta, 17 de setembro, às 10 horas. 
Autor do Site especializado https://prolicitacao.com.br/, que oferece atuação em pregões eletrônicos para empresas, mentoria e consultoria em compras públicas e cursos para quem quer aprender a vender para governos, Hédder Barduco é empresário e atua desde 2009 no segmento de Licitação. No início, comercializava produtos e serviços em todo território nacional, sempre com foco no pregão eletrônico. Com os bons resultados obtidos, decidiu compartilhar o conhecimento que foi desenvolvendo sobre a área e passou a ajudar outros empresários a também conseguir boas vendas para o setor público. Além do site, ele disponibiliza conteúdos gratuitos no Youtube, com dicas para quem quer aprender as regras certas para se tornar um licitante de sucesso no universo das compras públicas.
A pedido do Portal, Barduco levantou as principais dúvidas que os fornecedores que utilizam o seu site têm apresentando nos últimos meses, para abordar na Live com o CEO Leonardo Ladeira. Entre os temas estão, por exemplo, a documentação e o passo a passo para se fazer um registro completo e digital no Sistema de Cadastramento Unificado de Fornecedores do Governo Federal (SICAF), quando escolher o modo aberto ou fechado de pregão, quais problemas o fornecedor pode ter ao atrasar a entrega do produto ou serviço contratado, além de dicas sobre quais os procedimentos  para não ter problemas nos recebimentos. Barduco ainda vai avaliar como estão os preços nesse novo formato do pregão eletrônico, após o Decreto 10.024/2019, e as mudanças nas licitações com as eleições municipais e o início das campanhas políticas. 
Por fim, um tema bastante aguardado: a licitação de agências lotéricas, que pouca gente sabe que são cedidas pela Caixa Econômica Federal (CEF) via pregão eletrônico – nicho no qual Barduco se tornou especialista. Somente de dezembro até a primeira quinzena de setembro, ele licitou 180 pregões de lotéricas. É pouco, aponta o consultor, pois o movimento normal era de mais de 100 agências licitadas por semana, o que caiu bastante com a pandemia.
 
SORTEIO – No final da Live serão sorteados exemplares do pocket book da coleção Direito Público do Professor Jacoby sobre a Lei 8.666/1993, a principal legislação brasileira para licitações e contratos administrativos, já atualizada com o novo Decreto do Pregão Eletrônico (10.024/2019).