A próxima Live do Portal, no dia 24, vai trazer informações básicas para quem quer entender e passar a fazer negócios no mercado das compras públicas
 
 
O CONEXÃO PORTAL do próximo dia 24, às 19 horas, preparou uma Live especial para quem está interessado em entrar para o mercado das compras governamentais, mas ainda não entende direito o que é nem como funciona esse nicho bastante especializado. No qual a Licitação - ou seja, os procedimentos administrativos obrigatórios que antecedem, analisam e selecionam as propostas para aquisição de bens e serviços por parte do poder público – é o principal instrumento de negócios.
Entender o mundo das licitações pode abrir novas e grandes oportunidades para os empreendedores, especialmente em momentos de crise econômica como o da pandemia. Mas como elas funcionam? O que é preciso para participar de uma licitação e como começar nesse setor que muitas vezes assusta e intimida por parecer muito burocrático?
Para ministrar uma grande aula inicial sobre o tema aos interessados em atuar no setor, o Portal de Compras Públicas convidou o especialista em licitações Rodolpho dos Anjos, que comanda um dos maiores treinamentos em Licitações do país, o Licitante Extremo, e vai dar dicas preciosas sobre o início dessa jornada de oportunidades para os empreendedores.
 
• RODOLPHO DOS ANJOS – é criador do site LICITANTE EXTREMO, especializado em treinamento para vendas ao governo, entusiasta das licitações públicas e ele próprio um empresário de sucesso na área, líder em vendas de capacetes para o Governo Federal. Também consultor e palestrante, ele criou ainda a Semana Extrema, treinamento online e gratuito que já contou com a participação de mais de 80 mil pessoas. É autor de seis livros sobre o tema, entre eles Como vender para o Governo: do 1º edital ao 1º milhão.
Rodolpho dos Anjos é conhecido por desmistificar o mercado de Licitações Públicas, ensinando empreendedores a alavancar negócios lucrativos. 
 
De acordo com o CEO do Portal, Leonardo Ladeira, as compras públicas representam uma fatia em torno de 12% do Produto Interno Bruto (PIB) brasileiro, o que significou mais de R$ 900 bilhões somente em 2019 (dados do Ministério da Economia). “É um mercado que não pode ser desconsiderado por empresas de nenhum porte. Porém, atualmente, menos de 300 mil, dos mais de 20 milhões de CNPJs registrados como ativos no Brasil, atuam nessa área”, pondera. “O Portal quer incentivar cada vez mais empreendedores a também desfrutar desses negócios e a Live dessa semana é mais um passo nesse sentido. Não percam!”.
 
TRANSMISSÃO: 
 
LINK DE ACESSO: